Resenha: Lorena- sem filtro nem ponto final (Mariana Lancellotti)

GEDC1284.JPG

Com muito empolgação venho resenhar o livro da nova parceria do blog, Mariana Lancellotti. Quem me segue no instagram deve ter percebido um livro rosa, com uma capa linda que lembra um disco. ❤ O livro tem várias capas, me inspirei no penteado de uma delas para fazer essas fotos haha.

GE DIGITAL CAMERA

Lorena – sem filtro nem ponto final, da autora Mariana Lancellotti • • ● Estou saltitando de tanta felicidade! Chegou faz pouquíssimo tempo o livro da nova parceira do blog (como mostrei no snap: leticiamonalisa). O livro é uma coletânea de 10 contos vivenciados pela personagem Lorena e escrito pela Mariana Lancellotti. Muito obrigada pela parceria e pela confiança♥ @semfiltronempontofinal . Estou ansiosa para conhecer e me divertir junto com a Lorena. • • ● "Lorena – sem filtro nem ponto final é um livro de contos de amor, mas espero que os leitores encontrem as demais nuances que busquei pintar nessas histórias." (Mariana Lancellotti) • • #desafioprimeira 8-feminino ( #livronacional #livroseleitura #literaturabrasileira #contos #lorena #semfiltronempontofinal #parceria #blogger #blogarcoirisduplo #blog #livro #leitura #book #read #books #pink #vidadeleitor )

A post shared by Letícia Monalisa Andrade (@leticiamonalisa_) on

Lorena – sem filtro nem ponto final, narra através de contos com linguagem simples e objetiva o cotidiano de uma mulher; seus amores, corações partidos, viagens e aprendizados.

De início somos apresentados a uma Lorena de atitude, independente e muito atrevida. A personagem possui essa personalidade forte. Dá para perceber isso nos diálogos cheio de comentários sarcásticos e sagaz. Ela não tem problema de falar o que pensa, o termo sem filtro se encaixa muito bem aqui haha.( Lembrei da Lorena quando vi a hastag: #belasrecatadasedolar. Muito irônico isso, haha)

GEDC1234.JPG

Sua paixão pela fotografia fez com que eu me identificasse com a personagem. Ela é fotográfa, escritora  tímida, estudante de jornalismo e amante de música; sua beatlemania é uma característica marcante. O livro traz várias referências e dentro delas estão várias músicas dos beatles. Fiquei curiosa e com vontade de conhecer/escutar mais sobre.

 Conhecemos várias facetas da Lore (minha melhor amiga já, olha a intimidade haha), sua infância, adolescência e fase adulta. Os contos estão em ordem aleatória. Esse foi um aspecto que me confundiu no início, ficava querendo encaixar a história, ficava olhando as datas e intrigada por não ser na ordem certinha, na ordem dos acontecimentos.

Contudo, mesmo com o fato dos contos não serem organizados em ordem cronológicas, é possível ir ligando os pontos e entender o que a fez ser essa mulher forte. Não prejudica a leitura.

GE DIGITAL CAMERA

 O livro mostra muito problemáticas e situações vividas por uma mulher na fase adulta.  Por isso, logo nos dois primeiros contos, achei que não me enquadrava no público alvo. Algumas situações me deixaram de boca aberta haha. Continuei a leitura para ver no que ia dar e quando finalizei acabei me surpreendendo bastante. A história foi me envolvendo gradativamente, a cada conto eu me sentia presa a história. 

Era como se no início eu fosse uma pessoa distante;  na metade do livro fui me aproximando aos poucos… No final, tinha virado a melhor amiga da personagem; ela narrava os acontecimentos como se fosse uma confissão. E eu senti essa ligação, esse apego a Lorena.

GE DIGITAL CAMERA

É um livro sobre romances, sim. Mas consegui perceber uma pitado bem sutil de críticas sociais; o papel da mulher na sociedade, o machismo e entre outros. A autora deixa uma pista na introdução do livro e consegui encontrar esses detalhes. É um livro bem atual.

É narrado em primeira pessoa pela personagem, tem alguns palavrões, cenas mais adultas. Mas nada forçado, ao decorrer do livro percebe-se que foi necessário.

Lorena passou por diversas situações: divertidas, embaraçosas, românticas, tristes e entre outras. Entretanto, ao final de cada conto ela aprendeu uma lição. Concluí vendo o lado bom da situação, como ela se tornará uma lembrança importante, um degrau no seu caminho em busca do amor e da felicidade.

GE DIGITAL CAMERA

Todo o livro tem um trabalho lindo, cheio de ilustrações belíssimas. A capa é linda, inspirada em um disco. No verso tem uma tracklist com o nome dos contos. A única coisa que não gostei na minha edição foi que o tom laranja no nome da capa não sobressai, dificulta até mesmo a leitura. Encontrei poucos erros de digitação, falta de acento e essas coisinhas.

GE DIGITAL CAMERA

GE DIGITAL CAMERA

Conheça a autora:

Mariana Lancellotti

Instagram do livro: @semfiltronempontofinal

Vendas:

lorena.pavarotti@hotmail.com

www.editorakazua.net/catalogo/lorena-de-mariana-lancellotti

(Tive dificuldades para fazer uploads das fotos, dizia que dava erro, por isso o post saiu tarde 😦  )

O que acharam? 

Compartilhe sua opinião/sugestão nos comentários!

Obrigada❤

🌈 Curta a FanPage do blog e seja o primeiro  saber quando tem postagem nova!

🌈 Instagram (pessoal/blog) 🌈  Instagram (feed) 🌈 Snapchat: leticiamonalisa

 

6 comentários em “Resenha: Lorena- sem filtro nem ponto final (Mariana Lancellotti)

  1. Desde que eu vi a capa do livro no instagram eu me apaixonei por ele e quando fiquei sabendo da sua resenha vim aqui pra dar uma olhadinha e só gostei mais ainda do livro! A leitura parece bem leve e rápida mas com algo importante para passar aos leitores!
    Sua resenha ficou ótima! ❣❣
    Beijos

    Primaveraagridoce.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

