Resenha: A Estranha Mente De Seth – Alana Gabriela

GEDC1108.JPG

Sinopse: Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.

GE DIGITAL CAMERA

Eu tinha dito no post com as Primeiras Impressões do livro A Estranha Mente De Seth que pretendia fazer resenha do livro e que queria muito conhecer a escritora, Alana Gabriela. Aconteceu que ao fazer as primeiras impressões do livro, eu estava concorrendo ao sorteio que a autora estava fazendo no blog dela ( Pieces Of Alana Gabriela). E para minha maior surpresa: ganhei o sorteio, o livro autografado, conheci a Alana, conversamos muito, e hoje vai ter resenha do livro! ❤ 

GEDC1102.JPG

A Estranha Mente De Seth é um livro envolvente, intrigante e bem construído. Narrado por um jovem que possui ideais bem definidos, um comportamento peculiar, é obsessivo por controle e que constantemente fica preso no abismo de sua mente, desligando-se da realidade. Seth é um terrorista, integrante de uma associação secreta chamada Face Negra que planeja estratégias de tensão e ataques a fim de derrubar o Império Birron e conseguir que o seu estado, Kentauk, seja livre. Não se importando com a grandeza de suas atitudes.

“Não posso aceitar que um dia morrerei e de nada minha vida valerá ou terá valido. Tem que haver um marco. Tenho que deixar algo para que as pessoas se lembrem de mim. Não quero ser comum. Quero mais que isso.” (A Estranha Mente de Seth, Alana Gabriela)

É um livro para amantes de história, como a autora menciona nas primeiras páginas. Completamente envolvente, me acostumei logo com a linguagem do livro; um pouco rebuscada e filosófica, afinal, a mente do Seth trabalha o tempo todo, ele tem opinião e questionamentos a cerca de tudo, vive refletindo sobre pequenos detalhes.  Apesar de seu conteúdo complexo, a leitura foi envolvente e até leve.

GE DIGITAL CAMERA

Aborda muito um assunto que estou estudando: A violência e Ideologia. O personagem  mostra suas justificativas para os atos que ele faz, em sua mente é algo certo e que precisa ser feito. Ele não toma atitudes extremas por ser um psicopata, ele tem ideais e um objetivo. Foi algo que achei bastante relevante, por isso afirmo que o personagem foi muito bem construído; ele é sólido e convincente.

Porém, mesmo tendo essa vida secreta fazendo parte da Face Negra, pelo dia ele tem faculdade para ir, um amigo para aturar e manter a Lauren, seu amor platônico, pura. Acompanhamos a rotina de um terrorista até o grande dia e o que acontece depois. Várias surpresas acontecem durante todo o livro. Eu cheguei a me assustar com algumas atitudes do personagem, fiquei perplexa e até cheguei a rir de seus pensamentos. Como alguém pode fazer o que faz e achar que está tudo bem?

A curiosidade, os questionamentos e a narrativa do personagem foi o que me prendeu na leitura. Por isso, vou ocultar alguns acontecimentos, para não estragar a leitura de ninguém. Apesar de ser curto, o livro é bem completo e o final é demais! Sério, quando acabei a leitura fiquei chocada e repetindo pra mim mesma : Esse livro é demais! Meu Deus! Foi como se explodisse uma bomba, eu fiquei sedenta por respostas (“O que? Não é possível!!!!”) que foram esclarecidas nas últimas páginas. Quando acabei de ler a nota de autora, vi que tudo fazia sentido e que ela foi bem ousada em criar essa história baseada em acontecimentos históricos. Simplesmente amei!

Quando conversei com a querida Alana,ela me disse que a história era curta porque tinha que acabar ali mesmo. Eu entendi isso, lendo o livro, mas senti que se a história tivesse mais páginas, eu poderia continuar lendo até… Fique surpresa por ela ter criado o Seth, sendo que ela é tão fofa, haha.

Todos devem ler! Clicando lá em cima, no post sobre as primeiras impressões do livro, tem onde comprar. Ou clicando no link do blog da Alana, vocês podem saber mais sobre o livro e sobre ela.

GE DIGITAL CAMERAGE DIGITAL CAMERA

O que acharam? 

Compartilhe sua opinião/sugestão nos comentários!

Obrigada ❤

🌈 Curta a FanPage do blog e seja o primeiro  saber quando tem postagem nova!

🌈 Instagram (pessoal/blog) 🌈  Instagram (feed) 🌈 Snapchat: leticiamonalisa

4 comentários em “Resenha: A Estranha Mente De Seth – Alana Gabriela

Deixe um comentário

