3 Dicas Básicas Para Fotografar Melhor

post dicas foto.png

Resolvi fazer mais um post com dicas de fotografia já que o que fiz ano passado, Dicas de Fotografia (para celular), foi o mais acessado.

  •  Fuja do Modo Automático/ Conheça sua câmera

Ultimamente eu tenho usado a câmera compacta da minha mãe. Antes eu tinha uma relação de ódio com ela porque as fotos ficavam sem foco e eu não conseguia fazer uma foto que preste. Foi aí que eu comecei a mexer no modo manual. Conheci algumas funções na câmera, aprendi a controlar o foco, exposição e mexer no tipo de luz (dia de sol, nublado, noturno, essas coisas.) Aprendi a usar ela ao meu favor e deixar a foto do meu jeito — gosto de fotos mais escuras e com cores vibrantes. No final, as fotos estão com qualidades ótimas! E estou tendo mais facilidade.

Se você usa câmera de celular, a mesma coisa: conheça o seu material! E treine/fotografe muito!

As últimas foto do meu instagram, tanto o feed como o pessoal, foram tiradas com a câmera. Aproveite para seguir os dois 😀 ❤

  •  Invista na composição/Cenário

Eu sigo vários perfis no instagram, comecei a observar que composição é de extrema importância. Desde o fundo da foto, até as cores presentes. Temos que nos preocupar com o que vai sair atrás da foto, se tem algum objeto que está atrapalhando ou criar um cenário que valorize as fotos. Um exemplo simples disso é fotografar livros para resenha ( ou outro produto), um cenário faz toda diferença. Além de deixar a foto visualmente mais harmônica, fica muito lindo!

IMG_1037-0

Usei essa foto para fazer resenha do livro Dezesseis Luas. Para o fundo eu usei TNT preto, imprimi uns morcegos e esse coração desenhei a mão. Dá para fazer uma foto diferente com coisas que você tenha. Pode usar papel branco como fundo, uma mesa de cor lisa, ou qualquer outra coisa.

  • Busque outros ângulos

Saia do convencional e tire fotos de várias maneiras. Aprendi que para fazer algumas fotos tem que realmente se virar, ficar em posições desconfortáveis e se esticar para sair legal. Não tenha medo de procurar um novo ângulo. Eu costumo fazer umas três fotos com ângulos diferentes para escolher a melhor. Tudo o que importa é o seu ponto de vista sobre a foto.

Para essa foto eu fiquei em uma posição desconfortável para aproveitar a luz da janela sem fazer sombra haha. Também criei um cenário legalzinho e fiz uma composição bonitinha.

"Vocês se amam, qualquer um percebe só de olhar; o tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em glória." (Cidade dos Anjos Caídos) • Como sempre, os livros da @cassieclare1 proporcionam um turbilhão de sentimentos. Mistério, ação e muita magia e romance. A combinação perfeita, ao meu ver. Sou fã do Simon e ele ganha um destaque maior nesse livro, com vários capítulos centrados neles e com diálogos divertidos. Me prendeu bastante a leitura, estou com pena de acabar; faltam só algumas páginas. Esse é o quarto livro da série, são 6 ao total. • Deu um certo trabalho fazer essa foto. Principalmente porque não tenho as habilidades com símbolos/runa da Clary. • { #cidadedosanjoscaidos #cassandraclare #leituraatual #leitor #vidadeleitor #livros #galerarecord #books #tmi #themortalinstruments #cityoffallenangels }

A post shared by Letícia Monalisa Andrade (@leticiamonalisa_) on

Bem, as dicas são básicas, mas são de grande importância. Faz a maior diferença, posso falar por experiência própria. Espero que vocês tentem e depois me falem o resultado.

Já usa alguma dessas dicas? Conhece outras? O que achou?

 

Compartilhe sua opinião/sugestão nos comentários!

Obrigada ❤

🌈 Curta a FanPage do blog e seja o primeiro  saber quando tem postagem nova!

🌈 Instagram (pessoal/blog) 🌈  Instagram (feed) 🌈 Snapchat: leticiamonalisa

 

5 comentários em “3 Dicas Básicas Para Fotografar Melhor

Deixe um comentário

