Andando Na Corda Bamba

equilibrista

A esperança
Dança na corda bamba de sombrinha
E em cada passo dessa linha
Pode se machucar

(O Bêbado e a Equilibrista, Canção de João Bosco)

Tentamos ser corajosos, andamos na corda bamba que é a vida e encontramos diversos obstáculos no meio do caminho. O desafio é permanecer no jogo. Encontrar o tão sonhado equilíbrio, assim como o yin yang, e continuar andando.

Dependendo do estado de espírito, até dançamos e arriscamos uns movimentos novos; nos aventuramos. Até que a corda comece a vibrar lembrando da realidade: Nenhum momento dura para sempre. Apenas as incertezas sobre os nossos pés continuam.

A esperança, felicidade e amor estão andando na corda bamba. Só resta continuar tentando manter o equilíbrio e fazer durar o máximo possível. Porque a jornada em busca da luz no fim do caminho é sem garantias. Momentos felizes veem e vão; Oportunidades são efêmeras. O próprio planeta continua em constantes mudanças, o sol aparece e vai embora.

 Já que tudo é passageiro, que faça valer a pena o caminho sinuoso. Que transforme o que seria apenas mais um momento em algo duradouro. Pode ser uma lembrança duradoura, algo que reste para se agarrar e firmar-se. Qualquer coisa que seja importante para continuar desafiando a vida.

Porque tudo se trata de um desafio, é claro! Entre as coisas que querem te desequilibrar e as esperanças de continuar. Provando ser mais forte do que isso, dançou e deu risada. Tentou andar na pontinha dos pés, pulou e tornou ao ponto fixo. Continuou andando sempre na mesma direção.

O show continua, assim como a vida. E quem está guiando o caminho na corda bamba é você mesmo. Não deixe que as vibrações debaixo dos seus pés destruam suas esperanças. Visto que todo momento é especial, aproveite enquanto acabe.

Nota da Autora: Eu conheci a música O bêbado e a Equilibrista em uma aula de português e o trecho no início do post chamou muito a minha ateção. Quis fazer um pequena reflexão sobre, mas fugindo um pouco (muito) do assunto que a canção aborda. Tem uma interpretação da música nesse site. Foi nele onde encontrei a imagem de destaque.

O que achou do texto? Conhecia esse música?

Compartilhe sua opinião/sugestão nos comentários!

Obrigada ❤

🌈 Curta a FanPage do blog e seja o primeiro  saber quando tem postagem nova!

🌈 Instagram (pessoal/blog) 🌈  Instagram (feed) 🌈 Snapchat: leticiamonalisa

 

Anúncios

8 comentários em “Andando Na Corda Bamba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s