As Melhores Frases: “Quem é você, Alasca?” – John Green

12714299_924612770979941_1551036780_n

Olá! Resolvi postar depois desses feriados. Mas isso não significa que não produzi para o blog! Pelo contrário, foi muito produtivo para mim no instagram onde estou conseguindo manter frequência e deixei alguns post em rascunho aqui. Aliás, me siga nas minhas duas contas do instagram @letinwonderland_ e @arcoirisduplo , participei de um  shoot novo em parceria com umas amigas e o resultado tá lindo. ❤ (Valeu Letícia e Alice ❤ )

12746166_924613204313231_1968609670_n

Indo ao que interessa, eu cheguei a perguntar  no instagram a vocês sobre qual livro deveria resenhar (faz tempo) e deu que ficaram três livros empatados. Eu já resenhei Se Eu Ficar e O Extraordinário, mas fiquei devendo resenha de Quem é você, Alasca? – John Green

Por enquanto que não tem resenha, resolvi transcrever as minhas frases favoritas. Em todo livro do John Green eu marco muitas páginas com post it porque adoro a reflexão presente em suas obras. Com esse, não foi diferente. Apesar de não ser o meu livro favorito. (irei comentar mais sobre na resenha que terá em breve. Um dia vai sair gente haha)

Na verdade, esses trechos que separei são mais reflexivos e tensos. Porém, o livro tem vários diálogos engraçados. A questão é que eu gostei mais dos dramáticos haha. Estou falando isso para que vocês não fiquem com uma impressão errada sobre o mesmo.

—Então, esse cara… — disse eu, parado na porta da sala — François Rabelais. Ele era poeta. E suas últimas palavras foram: “Vou em busca de um Grande Talvez.” Por isso estou indo. Para não ter que esperar até o dia da minha morte para começar a procurar um Grande Talvez. (Miles. Quem é você, Alasca? – John Green)

— Mas por que Alasca? — perguntei.

Ela sorriu com o lado direito da boca.

— Bom, mas tarde descobri o que significava. Tem origem na palavra aleúte Alyeska que quer dizer “aquele contra o qual o mar quebra”, e eu amo isso. (..)

(Miles e Alasca. Quem é você, Alasca? – John Green)

Passamos a vida inteira presos no labirinto, pensando em como vamos escapar dele um dia, e como vai ser quando fizermos isso, e imaginando o que o futuro guarda para nós, mas nunca conseguimos de fato sair. Só usamos o futuro para fugir do presente. (Alasca. Quem é você, Alasca? – John Green)

Como escapar do labirinto do sofrimento?

(Alasca. Quem é você, Alasca? – John Green)

O sofrimento é universal. É a única coisa com a qual todos budistas cristãos e muçulmanos, estão preocupados.

 (Alasca. Quem é você, Alasca? – John Green)

— Às vezes, eu não entendo você. —disse eu.

Ela nem olhou para mim. Apenas sorriu na direção da tevê e disse:

—Você nunca me entende. Essa é a questão.

(Miles e Alasca. Quem é você, Alasca? – John Green)

Isso está tão divertido… mas estou com tanto sono. Continuamos depois?

(Alasca. Quem é você, Alasca? – John Green)

E, afinal, o que é uma morte “instantânea”? Quanto tempo dura um instante? Um segundo? Dez? A dor desses segundos deve ter sido horrível (…) somente o mais puro pânico. (…) Duvido que a duração de um instante de dor lancinante pareça realmente instantânea.

(Miles. Quem é você, Alasca? – John Green)

Quando você parava de desejar que as coisas não se desfizessem, parava de sofrer quando isso acontecia.

(Miles. Quem é você, Alasca? – John Green)

Porque lembranças também se desfazem. E aí não sobra mais nada, nem mesmo um espírito, apenas a sua sombra.

(Miles. Quem é você, Alasca? – John Green)

12746457_924612694313282_1681361563_n

Lendo o livro eu não chorei. Mas transcrever esses trechos me deixou com um sentimento estranho quase como se estivesse vivenciando a história de maneira mais profunda…

É isso. Espero que gostem das frases, reduzi a maioria para não acabar dando um mínimo de spoiler e não deixar muito grande o post. As fotos estão mais escuras e com assinatura do blog porque estou testando umas coisas novas.

Já leu esse livro? Tem alguma frase que faltou? Qual a sua favorita?

Compartilhe sua opinião/sugestão nos comentários!

Obrigada ❤

🌈 Curta a FanPage do blog e seja o primeiro  saber quando tem postagem nova!

🌈 Instagram (pessoal/blog) 🌈  Instagram (feed) 🌈 Snapchat: leticiamonalisa

 

3 comentários em “As Melhores Frases: “Quem é você, Alasca?” – John Green

Deixe um comentário

