TAG: Frases de Mãe

tagmaecompleta.png

Eu fui indicada pela Bruna Vieira (não é a escritora, gente! haha) do blog Calma, Jedi! para responder a TAG Literária Frases de Mãe. Eu adorei que a Bru me indicou porque essa TAG é bem divertida. Enfim, Vamos lá!

Regras:

1. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG: Taty Salazar, do Coleções Literárias, e Márcio Silva, do Um Baixinho nos Livros.
2.Indicar 5 blogs para responder a Tag.
3.Colocar a imagem do post. Clique Aqui.

1. Eu vou contar até três: Um livro que você não via a hora de acabar.

12650583_921097447998140_1740858990_n.jpg

Eu estava tão empolgada para ler Harry Potter e A Ordem da Fênix porque o livro anterior (O Cálice de Fogo) foi um dos meu favoritos. Mas a história no início foi tão arrastada, muito introdutória, não acontecia nada. Eu só via a hora de acabar logo esse livro; dei até uma pausa enorme na leitura e voltei. Acabou acontecendo que no final ficou bastante emocionante e tudo aconteceu ao mesmo tempo. Fazendo a leitura valer totalmente a pena.

2. Se falar isso de novo, te arrebento os dentes: Um livro que você não suporta que falem mal.

12659633_921097354664816_549978557_n.jpg

Quando uma pessoa fala mal de algo que gosto muito na maioria das vezes eu não ligo. Não me importo de ficar brigando com a pessoa. As vezes, eu até defendo o livro… Nesse caso, escolhi A Maldição do Tigre (clica no nome que tem resenha. Foi o primeiro post do blog haha) que é o meu amorzinho ❤ Vocês já devem estar cansados de me ver falando dele por aqui. Mas tenho um amor tão grande por essa saga!!! Sempre que falam mal eu fico: “Como assim? Não é possível isso! 😦 “

3. Se correr vai ser pior: Um livro que você corre dele, mais sabe que um dia vai ter que ler.

12696227_921097391331479_1548659264_n

Eu sei que a maior parte do mundo é fã de O Guia Do Mochileiro Das Galáxias, mas eu não consegui continuar a leitura da “trilogia” de cinco livros. Abanonei no terceiro livro porque parecia que a história tinha se perdido completamente e eu estava entendendo mais nada! Porém, um dia, pretendo dar outra chance para a saga.

4. Vem comer se não esfria: Um livro que você comprou assim que lançou.

12659583_921097624664789_668311150_n

Não me lembro de outros, mas Cinderela Pop foi o que eu comprei acho que na mesma semana do lançamento ou algo assim. Já que a autora, Paula Pimenta, veio para a minha cidade para uma tarde de autografos desse livro e eu queria muito ir. (tem resenha do livro, clica no nome dele)

5. Você não é todo mundo: Um livro que todo mundo odeia, menos você.

12650222_921097424664809_2101937761_n

Esse livro do John Green, Cidades De Papel, é interessante porque tem gente que odeia e outras que amam! No meu caso, eu amei. Tanto o livro quanto o filme, apesar de tanta gente que conheço ter achado muito sem graça. Tenho um amor enorme pelo Q e sua jornada de autoconhecimento.

6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso: Um personagem que mais te irritou e fez burrada.

12666307_921097291331489_70178396_n

Eu poderia escolher várias personagens para essa categoria. Mas escolhi a America por causa das atitudes impulsivas dela. Eu li os livros de A Seleção em um final de semana, e passei ele quase todo falando o quanto a personagem fazia burrada, se metia em encrencas só por não parar para pensar. Eu fiquei tão irritada! haha, mas acabei entendendo o motivos dela.

7. Quando eu digo não, é não: Um livro que você não lerá. Não importa o quanto as pessoas falem bem.

Tem outros livro que eu não leria, mas o que eu lembrei agora foi de Game Of Thrones. Apesar de todos amarem tanto o livro quanto a série, eu não simpatizei com a história. Não senti vontade de ler. Um conhecido até tava me contando um pouco da história (acho que ano retrasado), achei um pouco legal, mas só. Por favor, não me matem ahaha. sorry not sorry

8. Não mente pra mim: Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.

12666290_921097041331514_901643164_n

Assim que li essa pergunta veio o livro Garota Exemplar em minha mente. Não vou entrar muito em detalhes para não dar spoilers. Os dois personagens, Amy e Nick me enganaram. Mas o Oscar de A Melhor Mentirosa Ever vai para Amy Dunne, “a garota exemplar”.

9. Coração de Mãe não se engana. Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.

12674466_921097247998160_227477828_n

Essa foi difícil para mim. Já que na maioria das vezes minha mãe compra livros com capas belíssimas para mim e sempre me surpreendo com a história. Mas a experiência mais atual foi lendo  Os Instrumentos Mortais: Cidade Dos Ossos. Eu li sem nenhuma expectativa sobre a história e acabei sendo sugada desde o primeiro capítulo!

10. Tá chorando sem motivos por quê? Pera ai que eu vou te dar um motivo pra chorar: Um personagem chorão que te fez raiva.

12665611_921097271331491_890274789_n

Argh! Com certeza a Fani de Fazendo Meu Filme. A menina chora com tudo!!! Chega até ser chato. Mas, felizmente, a personagem amadurece perto do final.

11. Come só mais um pouquinho: Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

12647921_921097401331478_1277848741_n

Harry Potter e O Prisioneiro De Azkaban e os livros anteriores eu lia enquanto estava indo para escola, em intervalos de aulas e antes de dormir. Ficava sempre “Ah, só mais esse capítulo. ” E acabava indo dormir um pouquinho mais tarde. Esse foi um dos meus livros favoritos da saga. Quando chegou o final de semana, acabei de lê-lo.

12. Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que ler de novo para entender melhor.

12647900_921097464664805_996898426_n

Esse livro foi uma compra e leitura meio random. Comprei por acaso, acho que tava em promoção ou sei lá. A leitura foi legalzinha, mas como é um drama mais adulto, não me identifquei ou me apeguei a história. É tanto que tenho poucas lembraças. Eu demorei um tempinho lendo e a leitura foi quebrada várias vezes.

13. Não fez mais do que sua obrigação. Um livro que você leu por “obrigação”.

12696227_921097391331479_1548659264_n

Lá vai eu citando O Guia Do Mochileiro Das Galáxias de novo, não me matem. Eu tentei ler A vida, O Universo e Tudo Mais. Fiquei meio que me obrigando a acabar o livro e quando chegou nos últimos capítulos desisti!

14. Coração de mãe sempre cabe mais um. Os três próximos livros que você está louco pra comprar.

Díficil escolher só três, mas : Jack, O Estripador Em Nova York – Stefan PetruchaA Sereia – Kiera Cass e Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes.

15. Isso, quebra mesmo. Não foi você que pagou. Um livro que você emprestou e que voltou irreconhecível.

Não é que ele voltou irreconhecível, mas voltou bem maltratado. Eu quase nunca empresto livro, acho que essa foi a única vez. Emprestei um dos meus livros favoritos para uma amiga minha e ele voltou bem amassado na ponta, lombada sujinha e ainda no mesmo dia acabei sujando de chocolate. Uma maravilha, né? Apesar desse acontecimento, continuamos amigas até hoje haha.

Indico esses blogs para responder a TAG:

Letícia Mota do Blog Estrelas De Papel.

Anne Caroline do Blog Sonhar Devaneios

Paula do Blog Feitas De Literatura.

Mariana Dias 

Blog Eu e a Estante

O que achou da TAG ? Conhece alguns dos livros mencionados?

Compartilhe sua opinião/sugestão nos comentários!

Obrigada ❤

🌈 Curta a FanPage do blog e seja o primeiro  saber quando tem postagem nova!

🌈 Instagram (pessoal/blog) 🌈  Instagram (feed) 🌈 Snapchat: leticiamonalisa

 

Deixe um comentário

