Entrevista e Resenha: Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais – Bruna Tschaffon

12644881_1259578017392148_7686672908111682512_n

O ebook (livro digital) da escritora e parceira do blog, Bruna Tschaffon, é uma compilação de sentimentos diversos. Onde o coração é o cenário principal; contando com experiências, aprendizados, motivações e entre outros fatores vividos pela autora.

Como inspiração, eu me sirvo do que eu esteja sentindo, poesia para mim é confessional. (Bruna Tschaffon)

Entrevista com a escritora Bruna Tschaffon

 

image1O livro tem ao todo 54 poesias. Nossa! É um grande número! Gostaria que você contasse mais sobre o processo criativo do livro. Como surgiu a ideia para escrever e sua maior fonte de inspiração?

Eu escrevi poemas ao longo da minha vida inteira. Comecei aos oito anos e desde então não parei. Tive a ideia de juntar os poemas mais recentes e organiza-los de acordo com as sensações que eles evocam. Como inspiração, eu me sirvo do que eu esteja sentindo, poesia para mim é confessional.

Quais são os seus autores favoritos?

Eu amo os clássicos. Hemingway, Salinger, Sylvia Plath, Edgar Alan Poe, Bukowski, Jane Austen, Agatha Christie…

O livro foi publicado em ebook (versão digital), mas será publicado em versão física também? Se sim, haverá eventos de lançamento?

Eu decidi publicar apenas em formato digital porque a publicação física demanda investimentos e a procura por poesia não é tão alta quanto pela prosa, infelizmente.

Que mensagem você quis passar para os leitores através do livro?

 Os poemas foram organizados em “fases”: os primeiros são o verão da alma, um estágio inicial de encantamento com o mundo. Depois adquirem tons outonais, ficando mais cinicos até a frieza desolada do inverno. Os últimos poemas são mais equilibrados e representam a primavera emocional. Quis transmitir a constatação de que todos nós passamos por arritmias sentimentais em nossas vidas, mas tudo isso faz parte de um ciclo natural ao amadurecimento

Você tem outros livros publicados, novos projetos?

Sim! Meu primeiro romance, chamado Lítio, será lançado em breve na versão física pelas livrarias de todo o país! E estou praticamente terminando meu próximo romance, com toques de fantasia . Além disso, eu escrevo aos domingos na minha coluna Prosa pro café no jornal on-line Folha do Rio de Janeiro.

Agradeço a Bruna pela atenção e pela entrevista. Desejo sucesso em sua vida! ❤

12644881_1259578017392148_7686672908111682512_n

Sinopse

Os cinquenta e quatro poemas deste livro foram frutos de todas as peripécias sentimentais de um coração que, ora acelera em arrebatamento, ora se tranquiliza em calmaria. Transitam da ingenuidade em ?Procura-se? ao ceticismo em ?Não é aqui? em ataque fulminante, cada um deles nascido de um coração produtivo e poético. O leitor é convidado a mergulhar nos batimentos e participar da montanha-russa emocional.

Foram disponibilizadas 4 poesias para ser feita a resenha e, apesar de ser um número pequeno comparado as 54 poesias que preenchem o livro digital, deu para interpretar a essência do livro.

Versos com escrita rica e bela! A forma como a escritora brinca com as palavras me encantou. Como citei: é uma escrita rica; com palavras que eu desconhecia, mas que pelo contexto foi fácil compreender. O que torna tudo mais mágico é a sinceridade presente na escrita.

Para finalizar, é necessário falar da sensação que os versos me provocaram. Como a escritora explicou na entrevista, a ideia era fazer um ciclo, passagem por arritmias sentimentais. E claramente isso é compreendido.  Eu sou amante de poesia e fiquei ansiosa para ler todos os outros.

Se você, assim como eu, é apaixonado por poesia o link disponível para compra e download do livro está aqui.

Sigam as redes sociais da Bruna, ela irá postar trechos das poesias e mais detalhes sobre o livro.  Página do Facebook : Escritora Bruna Tschaffon Instagram: @fazendoprosaepoesia e Site: http://brunatschaffon.com

Descrição do produto e ficha técnica

Título: Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais
Autor: Bruna Tschaffon
Editora: Autografia
ISBN: 9788555263422
Edição: 1
Ano: 2015
Idioma: Português
Páginas: 88
Tipo: ebooks
Formato Digital: epub

Se interessou pelo livro? Gosta de poesias? O que achou do post?

Compartilhe sua opinião/sugestão nos comentários!

Obrigada ❤

🌈 Curta a FanPage do blog e seja o primeiro  saber quando tem postagem nova!

🌈 Instagram (pessoal/blog) 🌈  Instagram (feed) 🌈 Snapchat: leticiamonalisa

 

10 comentários em “Entrevista e Resenha: Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais – Bruna Tschaffon

  1. Me interessei pelo livro por conta do título que, a propósito, é muito bonito!
    Gosto bastante de poesia e adorei conhecer mais a autora através da entrevista, você fez um ótimo trabalho 🙂
    Uma pena que não haja o livro físico, mas entendo o motivo. Não tenho ebook ou nenhum tipo de leitor digital, mas caso eu saiba de algum conhecido que tenha, irei pedir emprestado para poder ler o livro.

    Twee 🐇

    Curtir

    1. Temos esses fatores em comum, haha. O título é lindo!!! Fico muito feliz com sua visita. Obrigada mesmo! E sobre o livro: “Dá pra ler em tablet e no próprio computador também. É só ir em extensões (no navegador da internet) e baixar um leitor de ePub (eu uso o Google chrome, aí baixei a extensão “Simpleepub” e o arquivo do livro abriu direitinho)” Peguei informações com a autora e ela disse isso. Tente aí 🙂

      Volte sempre, beijos! ❤

      Curtir

    1. Toda vez que você fala “querida” eu lembro de A seleção hahaha. ~Voltando~

      Eu lembrei logo de você quando tava lendo as informações do livro, juro! Muito a nossa cara ❤

      Muito obrigada amorzinho, saiba que eu me sinto da mesma forma em relação a você!!! Você que me ajudou a entender melhor sobre parceirias e alguns aspectos do blog. ❤

      Abraço!!! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

