Resenha: Um Ano Inesquecível – Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta e Thalita Rebouças.

12528437_924280350991340_379035317_o.jpg

Sinopse:  Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na juventude: os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca nos deixam.

Neste livro inesquecível você irá acompanhar uma viagem de inverno, um outono decisivo, uma paixão que nasce junto com a primavera e um intenso amor de verão. Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos levam através das quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas por uma vida inteira.

12511385_924280300991345_1168650083_oOs contos são independentes, com personagens e cenários diferentes. É algo bem interessante por que as quatro autoras: Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta e Thalita Rebouças, possuem escritas muito diferentes. Senti como se tivesse comprado quatro livros pelo preço de um. (haha)

Foi ótimo também porque vivi experiências diversas. Gostei bastante da leitura. Uma ótima oportunidade para conhecer um pouco a escrita da Thalita e da Babi. Só tinha lido um livro da Thalita (emprestado) e da Babi eu li a fanfic de Sábado a Noite.

E como não sou obrigada, li os contos pela ordem contrária: comecei pelo último, depois fui para o segundo, o terceiro e por final, o primeiro. Vou falar de cada conto separadamente e vou fazer pela minha ordem de leitura, então:

12511125_924280134324695_1491577691_o

  • Amor de Carnaval – Thalita Rebouças

Narrado em terceira pessoa, o conto aborda de forma divertida e irônica as aventuras de três amigas: Inha, Tati e Kaká.  Tudo muda quando elas vão passar o Reivellion em Búzios. Acaba que da noite para o dia uma delas acaba ficando famosa através do irmão e de seu relacionamente com uma cantora de funk. Elas conseguem ingressos para assistir de camarote o carnaval do rio e a diversão/confusão começa aí.

O conto aborda assuntos sérios como a invasão de privacidade que a internet causa e os famosos haters, traz muitas referências de séries, músicas e artistas. A escritora vai direto ao ponto e narra de forma simples. Dei muitas risadas e a história me prendeu muito. Sem falar do romance fofo que acontece. Será que um amor de verão pode durar?! Talvez um carnaval faça você rever alguns conceitos…

  • O Som dos Sentimentos – Babi Dewet 

Também narrado em terceira pessoa, o livro nos mostra a vida de dois adolescentes diferentes. João Paulo, que faz faculdade de música e tem 19 anos e Ana Júlia que está no ensino médio e tem 15 anos. Os dois se conhecem de forma bem inesperada e acabam aprendendo muito um com o outro. Tendo como cenário a agitada Avenida Paulista.

Os personagens são bem desenvolvidos e a história é bem cotidiana. Assim como na vida real, a música tem um papel muito importante na vida dos personagens (pelo menos passa a ter).

A escrita da Babi é bem real, aborda questionamentos e escolhas que todos precisam fazer. A história no início não me prendeu muito e tinha momentos que achava cansativo, mas quando chegou a um certo ponto eu estava totalmente envolvida. Gostei bastante da escrita da autora. É algo diferente, sem aqueles clichês e com um final satisfatório. (?!) (é bem vago, mas eu curti) E o João Paulo é um amorzinho ❤

  • A Matemática das Flores – Bruna Vieira.

Jasmine é uma estudante que detesta matemática, tem muita atitude e um cabelo bem estiloso e diferente das meninas de sua escola. Ela acha que os pais ficam intervindo muito em sua vida e quer resolver seus próprios problemas. Porém, quando começa a fazer aula de reforço para a recuperação em matemática, começa a rever seus conceitos e acaba se apaixonando…

Eu me diverti bastante com os acontecimentos e virei fã da Jasmine pela sua personalidade e atitude. Em algumas partes o ambiente é mais real e parece uma situação que você poderia viver, mas tem outras que parece tipo cena de filme, sabe?! Eu li o conto bem rapidinho e achei legal todo o enredo, mas o final foi tão clichê… mesmo assim, consegui gostar mais do que odiar e achei muito fofo. A escrita é em primeira pessoa, assim como o conto da Paula. Fiquei apaixonada pelo Davi ❤

  • Enquanto a Neve Cair – Paula Pimenta

 Mabel vai passar as férias com a família no Chile para esquiar e curtir a neve. Um sonho, né?! Pena que ela não pensa assim, e está indo viajar forçada. Tudo isso por que a turma de amigos dela e seu crush irão passar alguns dias no sítio de uma amiga, ela queria muito ir com os amigos. Por isso, acha que a viagem vai ser um tortura, mas ela está completamente enganada.

Eu odiei a personagem no início e a sua narrativa. Ela é muito chata, mimada e irritante! Por isso demorei um pouco para ler. Mas a boa notícia é que depois de alguns acontecimentos ela amadurece bastante e deixa de ser um pé no saco.  Não queria me despedir dos personagens, mas fazer o que?!  Suspirei bastante com o romance doce (um pouco previsível, mas não me incomodou) característico da Paula e tive sonhos mais doces ainda ❤

12499061_924280217658020_860236124_o

Feliz dia do Fotógrafo!!! Que tal visitar a categoria FOTOGRAFIA do blog?

Já leu o livro? Qual conto mais gostou? Pretende ler?

Compartilhem sua opinião/sugestão nos comentários!

Obrigada ❤

🌈 Curta a FanPage do blog e seja o primeiro  saber quando tem postagem nova!

🌈 Instagram (pessoal/blog) 🌈  Instagram (feed) 🌈 Snapchat: leticiamonalisa

 

Anúncios

7 comentários em “Resenha: Um Ano Inesquecível – Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta e Thalita Rebouças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s