Primeiras Impressões: A Estranha Mente De Seth – Alana Gabriela

capa-aestranhamentedeseth-101115

O livro A Estranha Mente De Seth despertou muito a minha curiosidade. Tipo muito mesmo! Naturalmente, sou uma pessoa curiosa, mas assim que olhei para a capa e sinopse fiquei bastante intrigada, mais do que o normal. Quando vi que a autora, Alana Gabriela (uma fofa, por sinal. Quero muito conhecer pessoalmente!), era sergipana fiquei super empolgada para conhecer a obra de uma escritora de minha cidade. Infelizmente não pude ir ao lançamento do livro ontem.

Estou numa fase meio doida para ler suspenses, thriller e gêneros desse tipo. Mas o único que li mesmo foi Garota Exemplar. E o enigma da mente do Seth me chamou atenção. Foi que só de ler a sinopse vinha flashes de cenas emocionantes em minha cabeça e, eu queria saber: o que diabos o Seth fez?

Sinopse: Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.

O mais engraçado foi a minha reação ao ler “Baseado Em Fatos Reais”. Fiquei muito intrigada, tentando entender a história. Acredito que foi o que me fez começar e continuar a leitura: a ânsia por respostas.

De início, achei a alguns termos e frases bem complexas. A linguagem é bem rica; tive até que reler alguns parágrafos porque acompanhar os pensamentos de Seth era complicado! Contudo, isso fez com que eu me concentrasse na narrativa e entrasse de vez no livro.

O livro aborda críticas à ditadura. Tem presença forte de política, história e pensamentos revolucionários. O que mais me chamou atenção nessas primeiras 50 páginas foi o personagem, Seth, que foi muito bem construído, com pensamentos profundos e obsessivos em relação ao seu objetivo . Mais um questionamento: O quão complexa essa história pode ser?

Não irei falar mais sobre porque pretendo continuar minha leitura e fazer uma resenha completa aqui no blog. Prevejo que irá ser uma tarefa árdua resenhar o livro e abordar todos os detalhes, haha.

Se quiser participar do projeto, entre em contato com a autora, ela tem um blog: Pieces Of Alana Gabriela

capa-aestranhamentedeseth-101115

PS: Não sei se vocês perceberam, mas organizei melhor os posts em categorias e tags lá na lateral do blog. E esse é o post número 50 do blog! YEEP!

O que achou do post? Se interessou pelo livro? Conhecia a Alana Gabriela?

Compartilhe sua opinião/sugestão nos comentários!

Obrigada ❤

🌈 Curta a FanPage do blog e seja o primeiro  saber quando tem postagem nova!

🌈 Instagram (pessoal/blog) 🌈  Instagram (feed) 🌈 Snapchat: leticiamonalisa

9 comentários em “Primeiras Impressões: A Estranha Mente De Seth – Alana Gabriela

Deixe um comentário

