Resenha: Cinderela Pop – Paula Pimenta

Sinopse: Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

104_

Esse livro é um tanto especial para mim porque foi no lançamento dele onde eu conheci a Paula Pimenta ❤ . Fiquei horas sentada no chão da saraiva, conheci várias pessoas legais e comi um sanduíche da subway com minha amiga no chão mesmo (haha). A Paula é muito fofa! Valeu muito a pena

 

 Mas foco do post de hoje é críticas e a avaliação do livro, então vamos lá.

Cinderela Pop faz parte de uma nova série, onde a autora transforma os clássicos da Disney para o nosso cotidiano. O primeiro foi Princesa Adormecida ❤

O romance da Paula Pimenta foi bem fiel em relação aos conflitos originais da história. A grande diferença está no cenário, no próprio príncipe e na personalidade da nossa Cindy que é uma DJ cheia de atitude e que já sofreu muito na infância devido a uma situação familiar. (sem spoiler)

A narrativa é envolvente – li o livro em uma noite- e o clima é bem divertido, o enredo é o ponto máximo. Já que o final dos livros da Paula geralmente são previsíveis.

 

 No desenrolar da história são tantos conflitos, tanta coisa acontece impedindo o final feliz da personagem. É algo interessante ver como os problemas se solucionam, inicialmente eu achei que seria bem impossível. E o livro é tão curtinho, já que era um conto.

Não me identifiquei muito com a personagem, mas fiquei torcendo por ela durante todo o livro. A madrasta dela é a pior pessoa, como tive raiva daquela mulher! Sorte que a Cindy tem umas “fadas madrinhas” por perto.

O príncipe é tão amorzinho e rockstar <3. E  a forma como eles se “conhecem” (quem já leu entende o motivo de eu ter colocado entre aspas) é tão por acaso. Os dois tem em comum a paixão pela música e acho que foi isso que serviu de cupido para eles.

Fiquei feliz com o final apesar de achar previsível, o livro me envolveu tanto que eu nem tenho do que reclamar. Mas comparando ele com Princesa Adormecida, prefiro a segunda opção. A história não foi algo muito diferente do que já tinha visto, já que tem tantas adaptações de cinderela. Contudo valeu a pena a leitura.

 

 O livro é todo fofinho por dentro, com detalhes no início do capítulo, bilhetes e tweets. Além da capa e lombada serem lindas!

Título: Cinderela Pop

Autora: Paula Pimenta

Editora: Galera Record

Páginas: 156

Lançamento: 2015

Já leu? O que achou? Pretende ler?

Compartilhe sua opinião/sugestão nos comentários!

Obrigada ❤

🌈 Curta a FanPage do blog e seja o primeiro  saber quando tem postagem nova!

🌈 Instagram (pessoal/blog) 🌈  Instagram (feed) 🌈 Snapchat: leticiamonalisa

4 comentários em “Resenha: Cinderela Pop – Paula Pimenta

Deixe um comentário

