Resenha: Dezesseis Luas – Kami Garcia e Margaret Stohl

IMG_1032Dezesseis luas é um livro bem sombrio, retrata o lado obscuro da magia. Aborda maldições, vodus, espíritos e conjuradores. Primeiro livro da série Beautiful Creatures.

IMG_1035-1Mencionei nesse post o livro. Resolvi fazer resenha por causa do Especial De Halloween, esse livro se encaixa perfeitamente!

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

IMG_1037-0Um dos fatores que me incentivou e me prendeu na leitura foi tentar entender a ligação de Lena com Ethan. Descobrir por que ele fica escutando aquela música, por que ele sonha com ela e entre outros mistérios.

* Conjuradores tem poderes diferentes, são tipo bruxos porém sentem-se insultados quando chamados de bruxos. *

 Só que eu não podia estar mais errado.

Havia uma maldição.

Havia uma garota.

E no final, havia um túmulo.

Nuca sequer imaginei que aconteceria.

Ethan é um adolescente normal que chega a ser chato na maioria das vezes;Vive no Condado de Gatlin, uma cidade tão chata quanto o personagem.  A relação dele com o pai é muito fria quem cuida mesmo dele é Amma; ela dá uma de mãe e cuida da casa.

Tenho tanta cisma com o Ethan porque ele é muito fraco, sem graça e na maioria das vezes ele parece uma garota narrando. Acho que a autora não soube construir o personagem.

Então ela é automaticamente esquisita, e por que? Porque ela não está de uniforme, cabelo louro e saia curta?

Ao contrário dele, Lena é uma personagem badass! Corajosa, cheia de atitude e muito poderosa. Ela me surpreendeu durante todo o livro. Tem uma história complicada e está em uma fase decisiva em sua vida: Em seu décimo sexto aniversário ela será invocada, não se sabe se para as trevas ou para a luz.

O certo e o fácil nunca são a mesma coisa.

IMG_1034-0Toda a família dela é composta por conjuradores, cada um com habilidades diferentes. Os Ravenwood não tem uma fama boa na cidade, graças ao tio recluso de Lena. Porém, um jantar de família (de conjuradores) pode ser bastante emocionante! haha, eu amo essa parte do livro, me diverti muito.

Os outros personagens são tão incríveis! Macon e seu rabecão preto; A prima da Lena, uma sirena que não larga o pirulito; Link o melhor amigo de Ethan com seu Lata-Velha; A mãe de Link, aquela senhora irritante! ; Marian a “bibliotecária”

*SIRENA: Sedutora, Sirenas são principalmente Conjuradoras do sexo feminino que são capazes de controlar a vontade dos mortais e induzi-los a fazer ou dizer qualquer coisa que elas queiram.*

Não vou falar muito pois os personagens carregam segredos e vão se transformando (literalmente, haha) no decorrer do livro.

IMG_1036Com certeza o livro deveria ser narrado do ponto de vista dela, seria bem mais interessante. Não estou falando que o livro é ruim, ele não é. O enredo é bem surpreendente, ele te prende, faz com que você continue procurando por resposta. O final é sem palavras! Totalmente chocante, nada previsível e doloroso…

O cenário meio dark e as investigações conseguem tirar o fôlego. Gostei bastante da escrita da autora na hora de relatar as experiencias extraordinárias, tem um lado gótico meio horror bem legal e ainda é intercalado algumas piadinhas. O romance é simplesmente lindo, eles se sacrificam para ajudar um ao outro e passam por muita coisa juntos.

Ela olhou para mim, e o mundo inteiro desapareceu. Como se houvesse nós dois, como se sempre só fosse haver nós dois. E não precisássemos de magia para isso. Era meio que feliz e triste, tudo ao mesmo tempo. Eu não conseguia ficar perto dela sem sentir coisas, sem sentir tudo.

Os outros livros da série Beautiful Creatures :

Dezessete luas

Dezoito Luas

Dezenove Luas


IMG_1038

O que achou da resenha? Já leu esse livro? Quer ler? O que achou?

Compartilhe sua opinião/sugestão nos comentários!

Obrigada ❤

🌈 Curta a FanPage do blog e seja o primeiro  saber quando tem postagem nova!

🌈 Instagram (pessoal/blog) 🌈  Instagram (feed) 🌈 Snapchat: leticiamonalisa

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Dezesseis Luas – Kami Garcia e Margaret Stohl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s