Felicidade De Outono

IMG_0177Observava as famílias brincando com suas crianças no parquinho á frente, enquanto escutava o vento tirando as folhas da árvore para dançar. Ficava cada vez mais encantada com a paisagem de outono. As folhas secas que agora preenchiam o chão estavam em um tom amarelado. Faziam um barulho confortável de se escutar quando eram pisadas.

O banquinho no qual me encontrara era desgastado. Um gato estava aos meus pés se espreguiçando e miando. Minha respiração estava calma e relaxada, assim como os meus pensamentos. Foi então que uma felicidade repentina invadiu meus sentimentos. Pensei que deveria dançar com o vento também!

Assistia de longe um casal de apaixonados com as mãos entrelaçadas, uma velhinha com o rosto tão angelical caminhando e dois adolescentes rindo muito alto. A melancolia por estar sozinha não me abateu, aliás, ela nem sequer encostou um dedo em mim. Afinal, não estava sozinha ali; tinha a companhia de todos a minha volta e a minha própria companhia. Além disso, tinha um coração que estava saudável, recuperado e pronto para esperar a primavera comigo.

O outono definitivamente é a melhor estação do ano! Além de ser lindo assistir as folhas caídas, é reconfortante saber que você tem chance de se tornar algo melhor. É uma fase de transição, sobre saber aproveitar enquanto é tempo.

A risada de uma criança distraiu os meus pensamentos, roubando toda minha atenção para o brilho que seu sorriso transmitia. Era quase tangível a alegria que ele transmitia, contagiava até as raízes das árvores. Essas que se encontravam cada vez mais fortes, espalhando esperança de sua seiva para o restante dos galhos.

Apesar de suas perdas, elas sabiam que coisas melhores estavam por vir. Por isso, libertavam suas folhas e deixavam-nas dançarem com o vento. Até que elas encontrassem o chão e ali aguardasse para dar origem às flores. É uma questão de viver da melhor forma possível, ser forte e passar por períodos difíceis.

É como a vida: passamos por momentos ótimos e outros difíceis. Contudo, momentos de perdas servem como aprendizagem. Faz-nos acreditar na flor que pode brotar em meio a galhos secos.

Assim, é necessário deixar que algumas pessoas saiam de nossas vidas; aproveitar o espaço deixado para que novas flores cresçam. Enquanto elas nãos crescem fico com a lembrança de que é possível passar pelo outono e poder aproveitá-lo. É possível encontrar, sozinha, a felicidade nas pequenas coisas da vida.

O que achou da crônica? Qual sua estação do ano preferida? 

Seja bem vinda primavera!

Compartilhe sua opinião nos comentários!

Obrigada ❤

Facebook 🌈 Instagram  🌈 Snapchat: leticiamonalisa 🌈

4 comentários em “Felicidade De Outono

Deixe um comentário

