Resenha: Extraordinário – R. J. Palacio

 Quando ganhei esse livro de uma amiga (que faz aniversários hoje! Parabéns Lê Mota <3) pensava que se tratava de uma história de drama. Porém, a história foi me surpreendendo. Me encantei pela história do Auggie, de seus amigos e famílias, já que alguns capítulos do livro são narrados por eles.

August Pullman é um menino de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial devido a uma síndrome genética. Apesar disso ele não é diferente dos outros garotos de sua idade; É uma criança bem humorada, brinca com seu cachorrinho e é fã de Star Wars. Ele sempre estudou em casa, por que sempre fazia cirurgias e ficava doente com facilidade. Mas no quinto ano, os pais resolvem o matricular em uma escola particular.

O Auggie aceita muito bem a sua aparência e até mesmo se acostumou com as reações das pessoas. Contudo, ser o novato na escola não é muito legal, as criança da escola não sabem que ele é um menino normal e algumas não querem nem passar por ele.

O que mais me encanta nele é o senso de humor, sua humildade e inocência. Ele é o tipo de personagem que seria o seu melhor amigo para todas as horas. A escritora R.J. Palacio equilibra assuntos fortes como o bullying e a aceitação em uma história divertida. Quando você mergulha nesse universo, se comove. É realmente fora do normal, que mesmo passando por situações difíceis, por pessoas malvadas, o menino não se deixa abater e revida com gentileza.

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. (Auggie, Extraordinário)

Vale muito a pena ler, presentear amigos e pessoas queridas com esse livro! Quando finalizei a leitura, fiquei com um sentimento de paz, de felicidade, não sei descrever exatamente. Foi extraordinário! (não podia deixar de fazer esse trocadilho, haha)

Editora: Intríseca    Laçamento: 2013    Páginas: 318    Título original: Wonder

O que achou do livro? Gostou da resenha? Qual seu preceito favorito? Como se sentiu lendo o livro?

Compartilhe sua opinião nos comentários!

Obrigada ❤

Facebook 🌈 Instagram 🌈 Snapchat: leticiamonalisa 🌈

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Extraordinário – R. J. Palacio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s