Tag Literária: Princesas da Disney

 Como vocês devem saber, adoro o trabalho da Melina Souza, e essa tag literária foi criada por ela. A tag inspirada nas princesas da Disney tem como objetivo escolher um livro para cada princesa, cada categoria.

  • Branca de Neve: um livro com a capa branca

 

Não tenho muito livros com a capa totalmente branca, mas A Escolha – Kiera Cass foi o escolhido! Ba dum Tss! haha. Trocadilhos sem graça a parte, eu sou apaixonada por essa capa ❤

  • Bela (Bela e a Fera): um livro que você já leu mais de uma vez 

Vamos falar sobre o meu amorzinho: A saga do tigre – Colleen Houck . Já li os livros da saga várias vezes. Uma vez, fui só ler meus capítulos favoritos e acabei lendo o livro todo. Aliás, o casal se encaixa perfeitamente nessa categoria de “bela e a fera”. Sorry not sorry 

 Outro livro que li mais de uma vez foi Princesa Adormecida – Paula Pimenta, amo demais! (estou pensando em fazer resenha dele aqui, o que você acha?)

  • Aurora: um livro que você tentou ler várias vezes, mas que acabou “dormindo”

 Não consegui acabar de ler A Vida, O Universo e Tudo Mais – Douglas Adams e começar a continuação da trilogia de cinco. Sei que tem muita gente que ama, eu achei super engraçado, mas chegou um momento no qual eu não entendia mais nada. Não conseguia continuar lendo e ficava com muita preguiça. As letras são pequenas, o que deixava mais desconfortável a leitura. Contudo, pretendo ler os dois últimos livro de O Guia Do Mochileiro Das Galáxias.

  • Jasmin: um livro com um bicho de estimação muito querido

 Escolhi o cão demoníaco de Percy Jackson, a Senhora O’Leary. Apesar de um pouco assustadora, ela é muito leal, fofa, amorosa e ajudou muito Percy e seus amigos. ❤

  • Ariel: um livro ou autor que você coleciona

Paula Pimenta, virou uma das minhas escritoras favoritas em pouco tempo; depois que conheci ela ❤ (na sessão de autógrafo do livro de Cinderela Pop, ela é muito fofa!), comprei o restante de seus livros e suspirei com suas histórias. Tenho 9 livros dela, por enquanto…

  • Elsa: um livro que se passa no inverno

 Se Eu Ficar passa no inverno. Esse livro despedaçou meu pobre coração, mesmo eu tendo visto o filme primeiro e chorado litros.

  • Rapunzel: um livro longo (em número de páginas ou que a história é muito arrastada)

 O livro mais longo em questão de páginas é Nárnia – C.S. Lewis (O volume único) Ele tem 792  páginas.

  • Cinderela: um livro ou série que se perdeu no meio do caminho

Como citei na categoria Aurora, essa série  ( O guia  do mochileiro das galáxias) ficou um pouco sem sentido. Abandonei os ultimos dois livros, mas pretendo continuar a leitura.

Compartilhe sua opinião nos comentários!

Sinta-se a vontade para responder  tag!

Obrigada ❤

Facebook Instagram Snapchat: leticiamonalisa

Deixe um comentário

