Estações

IMG_9499Caminhando calmamente em direção ao portão da escola, uma menina encontrava-se apreensiva pelo seu primeiro dia de aula. Estava cursando o primeiro ano do ensino médio; um novo ciclo começava em sua vida. Novas oportunidades, novas pessoas, novos professores, novas matérias… Tudo novo para ela.

Passou os olhos pelo pátio da escola, não conseguiu reconhecer a maioria das pessoas que estavam presentes. Continuou à procura de qualquer coisa. Contudo, quando encontrou, soube exatamente o que procurara. Estava em busca de uma luz, acabou encontrando essa luz no sorriso de um jovem. As sensações novas não pararam de chegar;  Seu coração acelerava conforme o garoto se aproximava, indo em direção a sala do segundo ano.

Enquanto procurava sua sala, não conseguia tirar de sua cabeça aquele sorriso que vira uma só vez. Revivendo a cena na qual o menino espalhava cores em seu mundo, enquanto caminhava. Aposto que ele nunca soube o efeito que causou na garota. Apesar disso, essa já imaginava como seria quando aqueles olhos brilhantes encontrassem o seu.

As folhas secas foram caindo, mas o sentimento dentro dela só floria. Cultivou sua história de amor em seu interior. Imaginando como seria a sensação de abraça-lo. Todos os dias, no intervalo entre as aulas, sentava-se em um banquinho, observava e esperava que o menino a notasse.

Quando o inverno começou a ficar rigoroso, percebeu quanto tempo passou, quanto tempo ansiou por uma simples troca de olhares.

Porém, essa troca de olhares acabou acontecendo, mas não foi com ela.

Sentada no banquinho de sempre, assistia ao garoto na companhia de uma menina desconhecida. Acompanhou os olhos deles se conectarem e suas bocas encostarem. Sentiu um peso no coração, só assim percebeu: tinha que por um fim no romance que acontecia só em sua cabeça. Deixou de esperar e fantasiar. Abandonou o banquinho. Começou a reparar em outras coisas…

Com a chegada da primavera, seu coração encontrava-se pronto para florescer novamente. Dessa vez, ela tinha esperança de que seus raminhos de flores se entrelaçassem com os de outra pessoa. Crescendo juntos, e brotando amor.

O que achou do texto? Espera um final feliz para a personagem?

Compartilhe sua opinião/sugestão nos comentários!

Obrigada ❤

Facebook 🌈 Instagram  🌈 Snapchat: leticiamonalisa 🌈

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s