Resenha: Minha Vida Fora De Série #2TEMP (Paula Pimenta)

 Se você não leu o primeiro livro, Minha Vida Fora de Série #1Temporada, não é aconselhado ler essa resenha porque contém um pouco de spoiler.

Depois de acompanhar a primeira temporada da vida fora de série de Priscila, vamos acompanhar uma nova fase em sua vida. Agora com 16 anos, um namorado e com o vestibular chegando perto. Ela enfrenta  crises no relacionamento, o peso de acontecimentos passados e muita confusão.

 O livro começa com mais um aniversário dela, dessa vez a personagem está fazendo 15 anos e ganhou uma viagem para a Disney com suas melhores amigas. Até aí, tudo está maravilhoso. Porém, durante a viagem, muita coisa acontece. Quando ela volta, trás consigo questões não resolvidas, se afasta um pouco do Rodrigo e o relacionamento dos dois começa a esfriar.

Na vida real, as lágrimas duram mais que uma cena. Os episódios tristes demoram meses para acabar. E as temporadas mudam, é o que dizem, mas as coisas permanecem exatamente iguais dentro de você.

Spoilers a parte, adorei viajar com a Pri e suas amigas para a Disney! A autora capricha nas descrições do local. Esse é um dos fatos que eu mais gosto nos livros da Paula Pimenta, ela mostra experiências maravilhosas de viagens que você com certeza adoraria fazer.

Fico meio sem paciência em alguns livros da Paula porque ela mistura o passado com o presente, sabe? E eu sou muito curiosa!!! Quero saber logo como termina, consequentemente, não consigo largar o livro. Contudo, ela consegue contar as duas história sem te deixar confusa(o), os flashbacks são super necessários! Então não pule o capítulo para saber o resto da história. O jeito é continuar lendo. Aliás, alguns capítulos são narrados pelo Rodrigo, dá para entender os dois lados da história.

Alguns episódios tristes são necessários para darmos valor aos felizes. Afinal, são todos eles somados que nos fazem crescer… e que fazem a série da nossa vida valer a pena.

Um aviso: Quando as coisa estão boas, elas não duram muito. E quando estão ruins, elas podem piorar. É que a coitada da personagem e o seu relacionamento sofre tantos conflitos que você pensa que ela nunca vai sair da merda. (haha) É que tem muitas reviravoltas e um turbilhão de sentimentos. As vezes, enquanto lia, meu coração acelerava de nervosismo, rir muito e quase chorei.

 Como a história se passa na adolescência, tem muitos ensinamentos e conselhos para os leitores. Isso é uma coisa boa das confusões de Priscila, você sempre tira como aprendizagem alguma coisa. Ela continua apaixonada e lutando pelos animais. Apesar de tudo (ou por tudo), eu acho muito fofo a Priscila e o Rodrigo juntos. Mesmo com os empecilhos, eles tem que ficar juntos para sempre! I ❤ Rô. Quero saber o que acontece depois com eles, estou muito curiosa!

 *Lançou esse ano o Minha Vida Fora de Série 3, estou muito ansiosa para comprar. E com medo de sofrer, pelo o que escutei sobre o livro, vai ser de partir o coração.*

O que achou do livro? Gostou da resenha? Concorda comigo em algum aspecto?

Compartilhe a sua opinião/sugestão nos comentários!

Obrigada ❤

Facebook 🌈 Instagram 🌈 Snapchat: leticiamonalisa 🌈

Deixe um comentário

