Tag Literária: No País Das Maravilhas

 Finalmente é sábado!

Decidi responder uma tag muito divertida com o tema de Alice No País Das Maravilhas.  (Gosto de tanto que o nome do meu instagram é @letinwonderland_ – aliás, se você não me segue, siga lá).

Vi essa tag em um vídeo da Mel  Souza (aqui), achei bem legal e fácil de fazer. Não fiquei um tempão demorando para escolher os livros, já que não sou muito boa nisso. (acabo gostando de todos e fico com pena de escolher um e não o outro)

Bom, a Tag consiste em escolher um livro para cada personagem, mas não pode usar o livro Alice No País Das Maravilhas.

Personagens:

  • AliceEncontre um livro que te fez cair em outro mundo

Escolhi o livro A Maldição do Tigre (Colleen Houck). Todos devem estar cansados de me escutar falando tão bem desse livro, mas ele é incrível mesmo! Viajei pela Índia, por cidades fantásticas e vivi muitas aventuras com essa saga. A realidade dos personagens é totalmente diferente da minha, passei por situações que nunca tinha vivido, graças a autora <3.

  • Chapeleiro Maluco: Um livro com um protagonista louco.

Claro que esse livro não poderia ficar de fora dessa categoria. Meu Deus! Os personagens principais de Garota Exemplar (Gillian Flynn) são super bem construídos, a personalidade, a mente, é algo inexplicável.  Não vou entrar em detalhes porque a graça desse livro é ser surpreendido a cada capítulo.

  • Coelho Branco: Um livro que atrasou suas leituras

Ah, eu lembro o quanto demorei para acabar de ler Nárnia (C.S. Lewis). Comprei o volume único e começei a leitura no segundo semestre. Muitos trabalhos correria e um livro que parecia que não ia acabar nunca. Não me leve a mal. Eu gostei muito do livro, mas as vezes ficava cansativo por ser longo.

  • Gato Risonho: Um livro que te fez rir muito.

Vocês devem saber que eu amo muito os livros do John Green e a escrita dele. Comprei O Teorema Katherine aleatoriamente, antes de ler A Culpa É Das Estrelas, e não tinha muito expectativa. No final, acabei rindo sozinha enquanto lia, parecendo uma louca. As situações que o autor cria são super cômicas e inusitadas.

  • Lagarta Azul: Um livro que te fez refletir.

Poderia escolher Cidades de Papel, mas escolhi Quem é você, Alasca? Também do John Green <3. A presença de metáforas e a necessidade dos personagens de se encontrarem é um aspecto que me faz refletir com eles sobre isso, e encontrar respostas também.

  • Tweedledee e Tweedledum: Dois livros que são parecidos  

Escolhi Jogos Vorazes (Suzanne Collins) e A Seleção (Kiera Cass) porque eles tem vários elementos em comum. Como a divisão da sociedade em grupos (castas, distritos), falar sobre uma revolução e por ter personagens principais teimosas e corajosas.

  • Rainha de Copas: Um livro cujo o autor adora matar os personagens.

IMG_9416

Antes de começar a falar sobre A Esperança ou sobre a trilogia de Jogos Vorazes (Suzanne Collins), um minuto de silêncio pelos personagens queridos que morreram 😦 . Spoilers a parte, a autora destruiu o meu coração matando os meus personagens preferidos. Até hoje, choro quando leio ou assisto a morte de uma personagem 😦

 

Gostou dos livros que mencionei? Já leu algum?  Quer ver resenha de algum deles, aqui?

Tem alguma tag para me indicar?

Sinta-se avontade para responder a tag nos comentários! 😉

Obrigada ❤ 

Facebook 🌈 Instagram 🌈 Snapchat: leticiamonalisa 🌈

Deixe um comentário

