Resenha: Garota Exemplar (Gillian Flynn)

modelo de mão: Roberta Lopes. haha 😉

Amy Dunne e seu marido, Nick Dunne, são o tipo de casal perfeito. Moram em Nova York, trabalham e são felizes. Contudo, o conto de fadas acaba quando eles ficam desempregados e depois se mudam para Missouri (lugar onde Nicki viveu quando mais novo).

 Para quem está de fora, eles continuam sendo o casal perfeito. Até Amy dessaparecer no dia do quinto aniversário de casamento deles e Nick ser considerado o principal suspeito devido ao seu comportamento estranho.

 O livro escrito por Gillian Flynn é narrado pelo ponto de vista da Amy e do Nick. Faz a gente conhecer os dois lados da história e conhecer a cabeça maluca desses personagens fora dos padrões. Como Amy está desaparecida, os capítulos em que ela narra é no passado, por meio de anotações em seu diário. E o do Nick é no presente

  
Garota Exemplar é algo surpreendente. Totalmente o contrário do que o título nos faz pensar. A ideia que eu tinha desse livro era outra; Ele mostra as mentiras existentes em uma relação a dois que sustenta as aparências. Um relacionamento onde não se sabe quem está dormindo do seu lado, não existe confiança. E carrega uma grande carga de suspense a cada página. Quando você pensa que sabe o que vai acontecer, todos os seus conceitos mudam.

 Cheguei a formar várias teorias, finais clichês e previsivéis. Estava achando que já tinha desvendado tudo, mas, como costumam dizer, o buraco é mais em baixo. Bem mais em baixo. Isso foi o que me fez gostar tanto do livro, me envolver tanto.

É um livro adulto em relação a linguagem e alguns cenários, mas não é algo vulgar ou escroto porque a autora sabe o que está fazendo. Tornando cenas assim,  necessárias no texto.

Tive dificuldade a me acostumar com o ritmo da escrita, o uso das palavras e da variação de narração, sendo um capítulo na cabeça do marido e outra na esposa. Porém na metade do livro me acostumei e não consegui parar de ler até entender esses personagens malucos e muito bem construídos.
Teve reviravoltas do começo ao fim, situações sem saídas e muito mistério. Gostei muito do livro, foi muito bem construído. No entanto, estou em conflito se gostei ou não do final. SEM SPOILERS. Também tenho esse conflito com os personagens, não sei se amo ou odeio eles. Eles possuem uma mente inacreditável! Apesar de tudo (ou por causa de tudo) o que eles passam, o casal se completa, se merecem.

As duas capas são lindas, a original e a do filme, mas eu preferia ter comprado a original. Ganhei esse livro de aniversário, foi presente do meu irmão mais velho (ganhei no dia mesmo). E o escolhi porque estava super ansiosa para ler livros de investigação e conhecer os livros da Gillian.

O livro é bem longo, tem muita história e a letra é grande. O que faz ficar confortável a leitura, não me sinto bem lendo livro com letras muito pequenas porque fica cansativo. Gostei bastante dos diálogos e dos outros personagens presentes (A irmã do Nick e o Tanner).  

* O livro foi adaptado para o cinema em 2014 e teve um repercussão muito boa*

O que você achou? Tem alguma sugestão de resenha?

Compartilhe sua opinião nos comentários!

Obrigada❤️

Facebook 🌈 Instagram 🌈 Snapchat: leticiamonalisa 🌈

Anúncios

5 comentários em “Resenha: Garota Exemplar (Gillian Flynn)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s