Resenha: Minha Vida Fora de Série #1TEMP – Paula Pimenta

 Esse livro conta a história da Priscila que já conhecemos em Fazendo Meu Filme, ela é amiga de Fani e agora ganhou seu espaço para os leitores de FMF possam saber a história dela e entender como tudo começou. Paula Pimenta é uma das minhas escritoras favoritas, até já tive o prazer de conhece-la ❤ , e eu adorei saber da vida da Pri que tem um papel tão importante na história da Fani e não tinha muita atenção.

 O livro é narrado em primeira pessoa pela Priscila Vulcano Panogopoulos, uma menina muito bonita que acabou de fazer 13 anos. Ela tem o cabelo castanho que parece ruivo, mas odeia quando as pessoas chamam ela de ruiva. (vai entender…?!) Bom, a vida dela está de ponta a cabeça, os pais se separaram e agora ela mora com a sua mãe em outro estado. As únicas pessoas que conhece são a família da mãe dela que mora lá, além disso, ela está furiosa por não poder trazer todos os seus bichinhos de estimação; ama os animais e tem praticamento um zoológica em casa.

 O livro mostra a adaptação dela em sua nova vida, os problemas, as confusões e as paixões que cruzam o seu caminho. Mas o livro não é só um romance adolescente. Claro que tem romance, mas fala sobre os maus tratos que os animais sofrem, das ONG’S que ajudam eles e que você pode se voluntariar para ajudar também. Além de divertido e fofo, ele incentiva os jovens a fazer algo para ajudar os animais.

Um tema abordado é a adolescência. Tem os obstáculos que toda menina enfrenta, conselhos e situações que você passou ou provavelmente irá passar. A Pri, aprende muita coisa e conhece muitas pessoas especiais.

Uma coisa que me deu muita raiva é que nos livros da Paula Pimenta não pode ficar tudo muito maravilhoso. Se acontece uma coisa muito boa, vem outra para atrapalhar. Tem muita confusão e você fica ansioso para saber qual vai ser o desfecho.

  
A capa, as ilustrações, a lombada e o livro em geral são lindos demais! É a coisa mais fofa do mundo! Como marca da autora, os livros tem emails, mensagem de textos, bilhetinhos e tudo mais. É uma coisa que eu adoro porque ajuda muito no desenrolar da história sem ficar chato. Dá para conhecer cada personagem e até saber mais sobre a situação graças a esses emails. Também tem os trechos/frases de seriados que ela é fã a cada começo de capítulo dando uma pista do que vai acontecer. Já que a Priscila ama tanto séries, isso dá um toque especial.

 Foi uma leitura muita rápida, apesar do livro ser grosso, porque eu não conseguia parar de ler. Sempre que a Pri se dava mal ou bem eu queria ler mais, descobrir mais coisas e enfim. Fiquei muito envolvida com a história, parecia até que eu era melhor amiga da personagem e que ela estava me contando tudinho sobre sua vida. Queria falar/escrever mais coisas, mas vou deixar para a resenha do próximo livro para não dar spoilers. haha

*Lançou esse mês a terceira temporada da vida fora de série da Priscila, quero muito comprar e mais uma vez, a capa é linda*

O que você achou da resenha? E do livro? Gostou muito de algum personagem?

Compartilhe sua opinião nos comentários!

Obrigada! ❤

Facebook 🌈 Instagram 🌈 Snapchat: leticiamonalisa 🌈

3 comentários em “Resenha: Minha Vida Fora de Série #1TEMP – Paula Pimenta

Deixe um comentário

