Parar de Correr Contra; Caminhar a Favor da Brisa.

 O barulho das ondas acalmavam a minha alma, o vento bagunçava os meus cabelos, e o sol abastecia as minhas energias. Apesar da bagunça que o vento fez, ele conseguia organizar os meus pensamentos. Meu corpo parecia que estava dançando com a brisa, os meus problemas estavam sendo levados pela maré.

Fazia muito tempo que não assistia as ondas quebrando, nem caminhava com os pés descalços na areia. As vezes é bom se afastar das complicações e respirar um ar puro. É bom purificar a alma, carregar a bateria com um pouco de paz. Diminuir a velocidade, parar de correr e andar.

Diariamente convivo com o estresse, tenho prazos para cumprir e trabalhos para fazer. Parece que o mundo resolveu girar mais rápido do que o normal, é difícil acompanhar. É difícil manter uma velocidade alta o tempo todo. Por isso, pequenas coisas, como catar conchinhas á beira da praia, faz parecer que tudo em sua volta desacelera. Fica em um ritmo estável e fácil de acompanhar. O mundo me deu uma trégua para poder relaxar.

Agora, sentada na areia, penso em como deixei de fazer coisas importantes por não ter tempo. Deixei ir ao reencontro com os amigos da faculdade , deixei de viajar e deixei de visitar um parque. Percebo que devo ter mais momentos como esse, tenho que viver intensamente, assim como o brilho do sol. Escutar mais os meus pensamentos e fazer com que coisas boas aconteçam porque pequenas coisas como essas são importantes. Tenho que fazer a maré ficar ao meu favor. Fazer com que ela não me afogue, e sim, afogue  tudo o que me impede de aproveitar. Equilibrar os afazeres com os lazeres. Parar de correr contra; caminhar a favor da brisa.

O que achou da crônica?  Você já se sentiu como o eu lírico?

Compartilhe sua opinião nos comentários!

Obrigada  ❤

Facebook  🌈  Instagram  🌈 Snapchat: leticiamonalisa 🌈

.

4 comentários em “Parar de Correr Contra; Caminhar a Favor da Brisa.

Deixe um comentário

