Dica de Shoot: Amigas/Modelos

Sou eu na foto, apesar de que a câmera não é minha 😦 Foto por: Malu Reis

Antes,eu só tirava fotos de paisagens, objetos… tudo menos pessoas. De um tempinho para cá, começei a fazer retratos. Ainda preciso praticar muito, mas aí vem a questão: Praticar com quem? Quem posso usar como modelo? A resposta: Suas AMIGAS/AMIGOS!

É uma ótima ideia usar seus amigos e conhecidos como modelo e fazer um shoot super divertido e diferente. Para quem não sabe essa expressão “shoot” tem significado semelhante a fotografar, fazer algumas fotos, ensaios e essas coisas. Então, como se organizar para fazer um shoot? Qual tema escolher? Qual local melhor?  Esse post vai responder todas as suas perguntas e dar algumas ideias. Acompanha aí!

  • Organização

O primeiro passo é chamar algumas amigas, verificar se elas estão disponíveis e dispostas a modelar para você. Não adianta a pessoa ficar com mal vontade ou timidez. Se o caso for esse, você pode colocar uma música para descontrair, conversar com a amiga para incentivar e etc.

Depois disso você escolhe um lugar bonito, confortável (para você e sua modelo) e que o cenário se enquadre com o tema. Ex: Parques públicos, Praia, Condomínio…

E quando escolher o tema, separar acessórios para compor a foto, caracterização da modelo(roupa,maquiagem…). O certo é resolver tudo isso com antecedência e a data também.

  • Tema

Se sua amiga tiver algum hobby (andar de skate, jogar vôlei, dançar, tocar violão…) você pode explorar isso para as fotos porque sua modelo vai estar confortável com o que está fazendo e mais relaxada. Ótimo para fazer uma fotos espontâneas!

Outra alternativa é se inspirar em histórias, tipo Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e outras. Você pode se inspirar também em um personagem de filme, livro ou série. Vai dar trabalho com a caraterização, mas pode sair um ótimo resultado e bem criativo.

Pode achar inspiração em redes socias como o Instagram, We Heart It ou até no Tumblr. Porém tenha cuidado: Se inspirar na foto é diferente de copiar! Se inspire em algum elemento e faça a foto do seu jeito. Nada de imitar a foto do coleguinha.(haha)

  • Horário

O horário você vai escolher de acordo com o cenário e o tema da foto. Eu, particularmente, gosto de fotografar de manhã antes do meio dia e a tarde a partir das 14h ou 15h. Em um post sobre dicas de fotografia eu falo melhor disso (aqui)

Confiram as fotos que eu fiz com minhas amigas de modelo.( Postei algumas dessas no meu insta)

IMG_7602M: @evershining_

IMG_7915 IMG_8486

IMG_8170 IMG_7581@millacardosiinhoIMG_8574M: @annemileneIMG_8573IMG_8019M: @darkluuhIMG_7720

IMG_7968

* A maioria das fotos foram tiradas com meu celular, só algumas com a câmera da minha amiga*

*Todas as fotos foram tiradas por mim. O “M” é de modelo*

O que achou das fotos? Gostou das dicas? Tem alguma dúvida?

Compartilhe sua opinião nos comentários!

Obrigada ❤ 

Facebook 🌈 Instagram 🌈 Snapchat: leticiamonalisa 🌈

4 comentários em “Dica de Shoot: Amigas/Modelos

Deixe um comentário

