Dicas De Fotografia (para celular)

Minha case favorita!
Minha case favorita! Foto por: Milla Cardoso . Modelo: Eu

Fotografar com celular também exige alguns recursos básicos de fotografia (enquadramento, composição e etc) . Quem me acompanha no instagram sabe o quanto eu amo fotografar e faço isso com o celular (Iphone 4s) mesmo. Tem como você dar uma valorizada na foto, e sair do convencional sem usar uma câmera profissional. Por isso, pesquisei mais um pouco e trouxe algumas dicas

   1. Ative as grades na sua câmera

Essa dica é a primeira porque é uma das mais importantes. Sabe aquela regrinhas dos terços? Ela faz um enorme diferença nas fotos e ajuda muito na composição da imagem

fotoblog

Dá para notar a diferença que o enquadramento faz na foto, mas você não precisa se prender a isso. Explore as linhas para dar o efeito desejado a imagem.

   2. Não use o zoom!

É bem melhor se aproximar do objeto do que usar zoom. O zoom do celular estraga a qualidade da foto, deixa aquele aspecto granulado e cheio de pontinhos. Se não der para se aproximar, corte a foto. Qualquer coisa é melhor do que usar zoom. (Clique na imagem para analisar melhor)

A primeira foto está sem zoom. A segunda está com zoom.
A primeira foto está sem zoom. A segunda está com zoom.

  3. Baixe alguns aplicativos para editar a foto

É sempre bom dar um trato na foto, ajeitar contraste, luz e deixar a foto do jeito que você achar melhor. Eu uso esses aplicativos para editar fotos :

  • Photoshop Mix : É um aplicativo gratuito da Adobe, ele funciona como um photoshop no celular. Serve para fazer edições, cortar, colocar foto por cima da outra e etcs. Baixei recentemente e gosto muito dele, apesar de ficar lento as vezes.
  • PS Express : Ele é otimo para uma edição básica, mexer no contraste, brilho, exposição e colocar um filtro. Uso faz muito tempo e adoro.
  • PicCandy : Como o nome já diz, ele deixa a foto mais fofa, haha. Serve para escrever nas fotos, colocar adesivos, desenhos e tem alguns filtros também.

4. Não exagere no filtro/edição

As vezes a pessoa acaba se empolgado, vai mexendo aqui e ali, quando percebe a foto está tão saturada que fica aquela pele oleosa, com tanta nitidez que fica granulada, muito escura e não dá para saber o que tem na foto. Ou então, escreve nas fotos, bota aqueles overlays e fica meio artificial demais, sabe? Tente ajeitar a foto sem que ela perca a sua essência. Tudo bem ousar nos filtros, desde que ele não estrague a foto. Quer colocar overlay ou textinhos nas fotos? Tenta deixar o mais natural possível, ajeita a opacidade, vai mexendo que dá certo.

5. Planeje sua foto

“Como assim planejar? Não é só colocar na função da câmera, clicar e pronto?” Não! Não e não, mesmo!!!

Antes de tirar a foto mentalize o que você quer transmitir, canalize o sentimento e passe para a foto. Não adianta você tirar uma foto sem objetivo. Exemplo: Tirar foto de um lençol branco. Quem olhar para essa foto vai ter essa impressão ” Ah, tá. Um lençol. Nada demais”. Faça com que sua foto signifique algo a mais, você pode acrescentar elementos e mudar completamente a foto.

Modelo : Malu Reis (minha amiga, haha)
Modelo : Malu Reis (minha amiga, haha)

6. Seja original

Não adianta você criar sua galeria no instagram ou onde quer que for, postar fotos clichês que tem em todo lugar e querer fazer sucesso. As pessoas gostam de algo novo! Crie sua identidade nas fotografias, faça do ângulo que você achar melhor, escolha o conceito ou tema que você gostar e não o que todo mundo está fazendo. Seja diferente. Procure expressar na foto o que você não consegue expressar com palavras. Liberte-se!

7. Aproveite para tirar foto pelo dia

A melhor luz para foto é a natural. Fotos tiradas a noite tem qualidade inferior as tiradas pelo dia. Porém, não é qualquer horário pelo dia que tem uma luz boa, mas com o tempo, você vai percebendo qual horário a  luz é melhor. Eu gosto muito de tirar foto pela manhã, a tarde depois das 12h e quando o tempo está nublado. Não quer dizer que não tiro foto pela noite. Eu tiro sim, adoro tirar foto das luzes da cidade e no trânsito.

Espero ter ajudado! Comenta se você tem outras dicas, e o que achou do post.

Para fazer esse post, me inspirei no post da Luh Testoni do primeiraesquerda. Lá no blog dela tem várias outras dicas

Obrigada! ❤

Facebook 🌈 Instagram 🌈

Anúncios

9 comentários em “Dicas De Fotografia (para celular)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s