E Se Não Existisse O “Se”?

IMG_4289

Todos nós temos sonhos, desejos e metas na vida. Muitas vezes temos aquela ideia, inspiração que nos motiva a fazer alguma coisa. Seja para escrever, desenhar, dançar ou até mesmo cozinhar. Esse momento de “iluminação” não pode ser desperdiçado, não pode ficar só no planejamento. É preciso executar, por em prática, fazer acontecer!  Aproveite as oportunidades para fazer seu sonho virar realidade. O que tem de ruim em tentar?

De tudo ficaram três coisas…
A certeza de que estamos começando…
A certeza de que é preciso continuar…
A certeza de que podemos ser interrompidos
antes de terminar…
Façamos da interrupção um caminho novo…
Da queda, um passo de dança…
Do medo, uma escada…
Do sonho, uma ponte…
Da procura, um encontro!

Fernando Sabino 

Esse é um poema que sempre me inspira, e me motiva a realizar meus sonhos.Serviu de inspiração para escrever esse texto.

Sabe aquele pensamento: “Não vai dar certo” ? Bem, é um pouco clichê, mas é verdade que você nunca vai saber se não tentar. Além do mais,  sempre bate aquelas duas palavras na cabeça: “E se …?” , não adianta ficar especulando e se enchendo de dúvidas. Você quer? Então faça acontecer! Você é a única pessoa que pode fazer isso. Depois, se der certo ou errado, pelo menos você tentou. Se arriscou e fez valer a pena, ganhou experiência e na próxima vez, fará melhor.

IMG_0644

A vida é uma escadinha. Tem que se esforçar a cada dia para subir ou então, chegar perto do próximo degrau. Existem sempre os pensamentos ruins que te seguram e querem te fazer regredir, a insegurança, o medo e a falta de coragem devem ser usado, mas não como uma âncora que vai te afundar. E sim como uma mola que vai dar impulso para sua meta. Deve transformar a âncora em asas. Asas que voam em busca da felicidade. E quem deve voar, é você!

Comente o que você achou do texto, se te ajudou em alguma coisa.

Obrigada 

🌈 Facebook  🌈Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s