Resenha: A Maldição Do Tigre #1 (Colleen Houck)

O primeiro livro é A maldição do tigre e os demais são os outros livros da série.
O primeiro livro é A maldição do tigre e os demais são os outros livros da série.

A maldição do tigre é o primeiro livro de uma série de livros com quatro. A autora, Colleen Houck, explora a mitologia hindu que é pouco conhecida, um triângulo amoroso e o destino inesperado dos personagens. Apresenta muita aventura, histórias mágicas e um romance de tirar o fôlego. A autora tem uma habilidade incrível de te transportar para perto dos personagens e fazer você se arrepiar junto com eles a cada descoberta.

Com personagens bem formados, o livro é narrado em primeira pessoa por Kelsey, uma menina insegura que perdeu os pais em um acidente de carro e que mora com seus tutores nada normais. Formada no ensino médio há duas semanas, ela vai atrás de um emprego temporário antes de começar a faculdade. Mas o que ela não sabia era que esse emprego mudaria completamente sua vida… Falando um pouco mais sobre a personagem da Kelsey, ela vai amadurecendo ao longo do livro/série, apesar de ter momentos no qual eu odeio ela, me identifico muito na maioria das vezes.

Alagan Dhiren Rajaram, “aka” Ren, era um príncipe indiano antes de ser amaldiçoado e transformado em tigre. E depois, descobre que a única pessoa que pode ajudá-lo é a Kelsey. É aí onde o destinos deles se cruzam: Kelsey conheçe o tigre Ren no novo emprego dela, em um circo. Eles tem uma forte conexão inexplicável e se juntam nessa aventura.

” Naquela noite, sonhei que estava sendo perseguida na selva e quando me virei para olhar meu perseguidor, levei um susto ao ver um grande tigre. No sonho, eu ri e então me virei e corri mais depressa. O som das patas delicadas e macias me seguia, no mesmo ritmo do meu coração.” (A maldição do tigre)

O livro mostra eles em busca de recuperar a vida humana de Ren, mas no meio do caminho várias coisas podem acontecer, facilitando ou complicando a jornada desses dois. O que mais me fascinou foi os lugares incríveis criados pela autora, sua descrição precisa, não tão exagerada, deixa tudo mais emocionante e real. Outro detalhe que não posso deixar de mencionar: A capa do livro! Ele é aquele livro que você compra pela capa e não se arrepende. Confesso que eu mesma fiz isso, na verdade foi minha mãe quem fez, ela que comprou para mim. Obrigada mãe!!!

IMG_8104
A capa encantadora do livro. Foto de minha autoria.

É uma ótima leitura, recomendo para todos! Sabe aquele livro que te prende? Pois é isso mesmo que a narrativa propociona, não dá vontade de largar. Eu não sou de reler livros que li recentemente, mas esse e todos da série, eu li duas vezes.

Já leu esse livro? Quer ler? O que achou?

Compartilhe sua opnião nos comentários

Obrigada

🌈 Facebook 🌈 Instagram

11 comentários em “Resenha: A Maldição Do Tigre #1 (Colleen Houck)

Deixe um comentário

